Teste Intermédio – 12º ano

 Já está disponível na categoria " Fichas de Avaliação de 12º ano" o teste intermédio, sobre Probabilidades e Combinatória, do ano lectivo passado e a sua correcção.

Bom trabalho ! 

6 pensamentos em “Teste Intermédio – 12º ano

  1. Belo trabalho, todos os que gostam desta ciência, por vezes tão mal tratada, agradecem o seu trabalho. Já agora gostava de saber o que achou do exame intermédio deste ano lectivo. Sem mais envio cumprimentos e larguras matemáticas e desejos de um bom natal e ….tenha cuidado com as espinhas de bacalhau e os triglicerideos (lol)

  2. Obrigada pelo simpático comentário.
    Quanto ao teste intermédio acho que foi muito (demasiado?) acessível. O meu receio é que crie nos alunos uma ideia de facilidade que desincentive o estudo e que os irá sem dúvida prejudicar. Os meus alunos tiveram óptimos resultados na sua maioria e fico feliz com isso pois sei que trabalharam e se prepararam bem mas… será que o exame seguirá este grau de dificuldade ou este foi um “presente envenenado”?
    Por via das dúvidas vou continuar a exigir dos meus alunos o que considero normal para um 12º ano.
    Desculpe a extensão do comentário mas estava mesmo à espera que alguém perguntasse(lol).
    Já agora, gostava de saber a sua opinião.
    Bom Natal

  3. Bom dia….Aproveito para me dar a conhecer um pouco mais, para alem do meu nome que já conhece, ocupo o meu tempo a tentar ensinar os meus alunos, não sei se eles aprendem, conceitos e noções de matemática, resumindo sou um prof de mat, como eles me apelidam.

    Quanto ao exame fiquei sem palavras, senti que tinham colocado o meu trabalho em causa e desculpe a expressão senti-me como uma asinino com palas nos olhos a quem tinham colocado uma cenoura à frente do focinho para o empurrar para um caminho que ainda não sei bem qual é.

    Foi colocado em causa muita coisa, aberto um precedente difícil de gerir, foi transmitido os alunos a ideia de que os exames são fáceis e que os professores exigem muito, já ouvi comentários do género ” Vou anular pois no exame tiro melhor nota”

    Foi uma enorme desilusão para mim como amante da matemática, como professor e pensando nos meus alunos, fiquei contente com os resultados, mas sei e tenho a certeza que não ilustram a presente situação da matemática no 12º ano.

    Concluo afirmando que continuarei a exigir dos meus alunos o que a minha consciência achar normal e me permitir dormir descansado na minha almofada, e peço desculpas pelo desabafo e extensão do comentário.

    Um feliz natal e como eu digo, deixem trabalhar quem quer trabalhar e não enganem quem quer ser sério e honesto, nunca precisei que fizessem testes por mim e não é agora que necessito.

  4. Caro colega
    Estamos portanto de perfeito acordo!
    Parece-me mais uma daquelas experiências a que o Ministério da Educação já nos habituou. É pena é que as cobaias( leia-se os alunos)não tenham ainda maturidade para perceber todos os elaborados raciocínios dos génios do nosso Ministério e se deixem levar nestas ondas.
    Espero conseguir convencer alguns dos meus alunos que o caminho não é esse e que vale a pena continuar a trabalhar.
    Não quero ser injusta pois senti que alguns dos meus alunos, os que se dedicaram muito e estavam preparados para um teste “normal”, se sentiram também defraudados , como se depois de se prepararem para uma maratona lhes apresentassem um percurso de 100 m.
    Sinto-me mesmo mal porque tenho alunos que tiraram 20 mas não acham que mostraram que valem 20 e infelizmente tenho alunos que num teste “normal” não iriam além do 10 e têm 16. Isto é perfeitamente ridículo e se a minha opinião valer no próximo período vou voltar a dar só testes feitos por mim!
    Como o colega tão bem disse, nós não precisamos que façam testes por nós.
    Mais uma vez, Bom Natal e esperemos que passe este amargo de boca senão nem as rabanadas nos sabem bem.

  5. Minha querida professora de matemática lol
    Não pude deixar de ler estes comentarios e compreendo k (voces professores) se sintam ofendidos, … mas têm de compreender tb k para nós (alunos) foi uma alegria ter um teste de matematica daqueles no 12ºano lol quanto à stora tar preocupada em relação ao facto de nós nos baldarmos aos estudos devido ao grau de facilidade do teste intermedio ñ se preocupe…. sabe k a maior parte dos seus alunos são mtmt aplicados pk têm objectivos a atingir (pelo menos no 12ºB e assim) e nao vao deixar de trabalhar ate pk a stora faz smp questao de nos motivar e mostrar k e realmente pexixo estudar mt (uma coisa k eu nao faxo infelizmente)pa se poder ser realmente um bom aluno e obter bons resultados. Aproveito tb pa dzr k a stora e uma santa por m aturar nas aulas lol eu tenho noçao k as vzx sou mxm xatinha 🙁
    P.S.:desculpe se tiver erros mas tb ñ sou mt boa a portugues*

  6. Boas… Daqui é um grande admirador deste site e também das suas funcionalidades, bem como admirador da sua paciência em divulgar a matematica desta maneira tão inovadora!! xD

    Mas o tema do meu e-mail é de perguntar se naõ irá publicar o exame intermédio do 12ºano de funções… Porque eu gostaria de ter acesso a ele!

    Sem mais assunto…

    Cumprimentos

Deixe uma resposta